O presidente da Câmara Municipal de Évora quer uma audiência com o ministro da Saúde em causa está a construção do novo hospital Central de Évora.
No início da presente semana, Carlos Pinto Sá, solicitou uma reunião com, Adalberto Campos Fernandes, com o objetivo de” reforçar a necesssidade de se concretizar, o mais breve possível, a construção do novo hospital”.
Em comunicado, o autarca, refere que “pretendo chamar a atenção para a urgência da construção da nova unidade de saúde, em Évora, que servirá as populações do Alentejo sendo considerado há muito uma prioridade para a região.”
O novo hospital foi projetado durante o mandato de José Sócrates, na altura, estimava-se envolver um investimento de cerca de 94 milhões de euros que teria capaciddade para 351 camas, extensível a 440, com a previsão de conclusão para 2014. Esta infraestrutura foi reavaliada e suspensa pelo governo anterior.
O edil felicitou ainda a entrega de um projeto de resolução que propõe a concretização desta obra, pelo Partido Comunista Português, no Parlamento, através do deputado eleito pelo círculo de Évora, João Oliveira.