Em comunicado a Câmara Municipal de Moura informa que “reuniu com os diretores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e da Escola Profissional com o objetivo de encontrar soluções para o ensino à distância no concelho”.
“Sabendo-se que existem diferentes respostas educativas, mediante os níveis de ensino em que o aluno se encontra, as escolas desenvolveram planos adequados à sua realidade. As escolas garantem o acesso às plataformas digitais de ensino, que proporcionam o acompanhamento dos alunos desde o 1.º ciclo ao secundário.
Assim na Escola Secundária de Moura serão disponibilizados 15 tablets com teclado e acesso à Internet. Na Básica Integrada de Amareleja serão entregues outros 15 equipamentos idênticos e na Escola Profissional de Moura, 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, serão beneficiários deste apoio tecnológico.
Todo o trabalho de levantamento de necessidades foi realizado, junto dos alunos, pelos respetivos estabelecimentos de ensino, que posteriormente transmitiram ao Município as carências encontradas.
Para dar resposta a todas as situações sinalizadas, a autarquia recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro e avançou, também, para a aquisição de novos tablets.
Saliente-se que este apoio, atribuído pela Câmara Municipal de Moura, no âmbito da atual situação de emergência que se vive, representa um investimento na ordem dos 10 mil euros”.