Camilo Mortágua, de 87 anos, pai das gémeas e deputadas do Bloco de Esquerda Joana e Mariana Mortágua, está dado como desaparecido desde a manhã deste domingo, em Alvito, Beja.
Segundo notícia avançada, e confirmada ao Notícias online pelo Comando Territorial da GNR de Beja, a GNR e os Bombeiros de Alvito estiveram a realizar buscas em diversas localidades do distrito de Beja e também no Fundão, mas até à data não há vestígios do desaparecido nem da viatura.
Conforme notícia avançada pelo Notícias online, e de acordo com o capitão Nuno Afonso, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, “o alerta foi dado pela mulher” de Camilo Mortágua depois de saber que o marido não chegara ao destino e ao tentar contactá-lo por telemóvel, este estar desligado.
Segundo avança a mesma fontre, depois do alerta, a GNR fez buscas nas redondezas de Alvito e nas estradas de acesso e nas localidades de Cuba, Beja e Ferreira do Alentejo e também no Fundão, mas até ao momento sem quaisquer resultados.
Uma equipa do Destacamento de Trânsito da GNR está a fazer o percurso entre Alvito e o Fundão, no sentido de conseguir localizar o desaparecido e a viatura.
À GNR chegou entretanto uma denúncia de que o carro de Camilo Mortágua estava abandonado no Fundão, mas feitas as diligências necessárias comprovou-se que a viatura não era a procurada.
Camilo Mortágua nasceu em Oliveira de Azeméis em 29 de janeiro de 1934 e há quase quatro décadas que vive em Alvito, vila do distrito de Beja, onde nasceram as duas filhas Joana e Mariana, ambas deputadas do BE.
Fonte: Notícias Online