O Comando Territorial de Évora apresentou, esta quarta-feira,18 de maio, no ancoradouro de Monsaraz, os meios náuticos ao dispor do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) no Alqueva. A embarcação semirrígida, uma embarcação de casco rígido e um Kayak k2, são os novos veículos náuticos de patrulhamento.
Para além da aquisição de meios náuticos a Guarda Nacional Republicana apostou na formação de militares para os operarem. Os novos equipamentos irão ser utilizados no patrulhamento, apoio, fiscalização e vigilância das atividades que diariamente serão desenvolvidas no plano de água da albufeira do Alqueva.
De forma a complementar estas operações tanto o posto móvel do Comando Territorial de Évora como a sua equipa de ciclo irão desenvolver ações terrestres de segurança e proteção.
A sessão decorreu sob a presença do Comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana, major-general Luís Francisco Botelho Miguel, o tenente Ramón García, do SEPRONA da Guardia Civil de Badajoz, o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o presidente da Junta de freguesia de Monsaraz, Jorge Nunes, a presidente da Câmara Municipal de Mourão, Maria Safara e outras entidades locais.