AUTARQUICAS 2021

Campanário TV: Em vídeo a entrevista do candidato do PS à Câmara de Évora, José Calixto (c/vídeo)

Campanario TV Escrito por  11 Ago. 2021

O candidato do PS às Autárquicas 2021 no concelho de Évora, José Calixto, esteve nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Évora.

José Gabriel Paixão Calixto tem 57 anos. Frequentou a escola pública nos concelhos de Évora e Reguengos de Monsaraz.

Frequentou a Universidade de Évora,  tendo obtido diversas bolsas e prémios de mérito, terminou a sua licenciatura em Economia com a nota final de 17 valores.

Em 1989, assumiu o cargo de (primeiro) Presidente do CEDRA – Centro de Estudos e Desenvolvimento da Região Alentejo,  esteve ligado à criação da EPRAL – Escola Profissional da Região Alentejo e é atualmente Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Alentejo, Instituição proprietária da EPRAL.

Durante 17 anos trabalhou no mundo empresarial, enquanto economista, ,foi o responsável pela criação da Habévora EM.

Foi munícipe no concelho de Évora (no bairro da Torregela), entre 2004 e 2009. Entre 2009 e 2021, por inerência da sua eleição autárquica desempenhou, na cidade de Évora, várias missões de âmbito regional:

•                   Presidente do Conselho Regional do Alentejo (CCDR-A);

•                   Presidente e Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central;

•                   Presidente do Conselho de Administração da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

José  Calixto, foi eleito para Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz em 2009 estando a terminar o seu terceiro mandato. Dada a limitação de mandatos, candidata-se agora à Câmara Municipal de Évora com o lema “Valorizar Évora!”

Veja aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a José Calixto, candidato pelo PS à Câmara Municipal de Évora.

Subscreva o nosso canal- Campanário TV AQUI