O início de mês de Dezembro foi marcado pelo Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) com mais uma campanha nacional de recolha de alimentos. Foi no dia 1 e 2 deste mês que a iniciativa decorreu, em mais um ano em que as doações superaram as expetativas. Évora não foi exceção e a afluência da população bateu o record do ano anterior, sendo que se registou a recolha de 54.700 kg de géneros alimentares, mais 2000 kg do que na campanha de Novembro do ano transato.
Os voluntários no distrito Eborense, num total de 2500 pessoas, estiveram presentes em 60 superfícies comerciais de 18 localidades. As doações vão agora ser entregues a 75 instituições parceiras, de forma que cheguem às pessoas mais carenciadas no distrito e que encontram nesta ação uma forma de ajuda para os momentos difíceis que atravessam.
A campanha durou dois dias, mas ainda é possível doar alimentos, até ao próximo dia 9 de Dezembro, seja de forma online, no sitio www.alimentestaideia.net ou então através da Campanha Vale, presente em muitas superfícies comerciais.
Para além da ajuda dos voluntários, e das doações feitas por toda a população, a campanha contou com a ajuda de várias empresas, instituições e restaurantes da região.