11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campanha vitivinícola 2017/2018 “foi nestes últimos 10 anos, a menor que tivemos”, diz Presidente da Carmim (c/som)

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (Carmim), tem cerca de 900 associados e produz 24 referências de vinhos.

Em declarações à Rádio Campanário, Miguel Feijão, Presidente da Carmim, fala da campanha vitivinícola 2017/2018, afirmando que foi a “menor campanha” da última década.

A título de comparação, avança que em 2014 foram produzidos 23 milhões de quilos de uva, quando na presente campanha, foram produzidos apenas 13 milhões de quilos de uva.

No ano transato, as plantas “iniciaram a floração e a alimpa, as uvas estavam lá todas e cachos grandes”, declara. Contudo, “vamos tendo menos rega” e as temperaturas registadas nos meses de verão prejudicaram o seu desenvolvimento.  

Desta forma, “quando chegámos à altura da vindima […] tivemos uma redução de cerca de 30% daquilo que estava previsto termos”.

Mas “não há senão sem bela” afirma, descrevendo a qualidade dos vinhos produzidos este ano, e passando a expressão, como “brutal”.

Apresentando uma capacidade de receção de um milhão e duzentos mil quilos de uva por dia, engarrafamento de quinze mil garrafas por hora e armazenamento até trinta e dois milhões de litros, a Carmim também produz aguardente e azeites.

 

Populares