Stefan Everts, decacampeão mundial de motocrosse , um dos nomes mais famosos neste desporto, escolheu o Alentejo para passar a sua “arte e ensinamentos” ao seu filho Liam, assegurando desta forma a continuidade de uma tradição familiar que tem já meio século.
Instalado no concelho de Odemira, é na Boavista dos Pinheiros , numa pista de treinos que construiu, que o famoso piloto prepara o filho, hoje já reconhecido como uma grande promessa no mundo do motocrosse.
O jovem Liam Everts prepara-se para as provas do circuito mundial com o objetivo de não defraudar expetativas e honrar os 14 títulos ganhos pelo pai e pelo Avô.
Em declarações à Agência Lusa, o decacampeão Stefan Everts assegura que o filho está no bom caminho , acredita no seu potencial e está convicto de que reúne as condições necessárias para um dia vir a ser campeão nacional.
Rendido ao Alentejo, o Piloto Belga incutiu o gosto pela região ao jovem Liam Everts que diz gostar muito de estar em Portugal e no Alentejo . É aqui que o jovem piloto se prepara para as competições onde por regra brilha como aconteceu recentemente em Águeda, na quinta ronda do Mundial de motocrosse, onde venceu a qualificação e as duas mangas da corrida portuguesa, e subiu ao terceiro lugar em MX2.
Foto: Offroad