12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campo Maior: Festas do Povo inauguradas pelo Presidente da Extremadura Espanhola e autarca local diz “nenhum tinha tido a coragem de fazer um evento que fosse inaugurado por uma entidade do outro país”(c/som e fotos)

Uma vez mais a vila de Campo Maior no distrito de Portalegre, volta a encher-se de cor para mais uma edição das Festas do Povo, estas que se realizam quando o povo quer.

Este evento que atrai milhares de pessoas até Campo Maior iniciou-se no passado sábado, 22 de Agosto, no auditório do Centro Cultural de Campo Maior, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Junta da Extremadura, D. Guillermo Fernández Vara, que destacou a importância da cooperação ibérica para as regiões do Alentejo e da Extremadura.

Mas para além do Presidente da Junta da Extremadura, a abertura das Festas do Povo contou também com as presenças do Comendador Rui Nabeiro, vários autarcas da região, entre outras entidades que não perderam a oportunidade de visitar as ruas engalanadas com flores de papel, tendo como cicerone o Presidente da Câmara local Ricardo Pinheiro.

Mais de cem ruas engalanadas com flores e outros enfeites de papel, sendo esta uma celebração que, por tradição, só acontece quando o povo quer, pois a sua realização depende do voluntariado e da força de vontade dos campomaiorenses. A preparação é feita rua a rua, sendo que o trabalho desenvolvido em cada uma delas fica em segredo, mesmo para amigos e familiares dos moradores, e só é dado a conhecer na noite da “enramação”.

A Rádio Campanário marcou presença na inauguração deste certame e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior que se mostrou muito satisfeito “pela forma como o evento, edição após edição, continua a acrescer, pela forma como as pessoas de Campo Maior decidiram voltar a pôr as flores de papel na rua”. O autarca realçou a importância do Presidente da Junta de Extremadura ter inaugurado o certame, dando ênfase à Eurocidade Badajoz – Elvas – Campo Maior, dizendo mesmo que “nenhum tinha tido a coragem de fazer um evento que fosse inaugurado por uma entidade do outro país”.

Uma das pessoas mais acarinhadas em Campo Maior e que também deu um grande contributo para a continuidade destas festas é o Comendador Rui Nabeiro, com quem a Rádio Campanário falou da ausência na inauguração de entidades como a Turismo Alentejo, ou como a Comissão de Cordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, revelando que o Primeiro-ministro estará no encerramento destas festas:

Populares