Uma noite de fados em Campo Maior foi o mote para uma grande noite de solidariedade a favor do forcado Nuno Carvalho.
A iniciativa contou com a participação dos fadistas Manuel da Câmara, Carlos Pegado, Paula Moreira, Leonor Granate, Filipe Florêncio, Renato Matos e ainda Bernardo Mesquitela.
A noite teve início com uma demonstração de sevilhanas pelo Grupo de Sevilhanas de Campo Maior, seguindo-se a atuação dos fadistas convidados.
A Rádio Campanário esteve presente e registou os melhores momentos do espetáculo que contou com casa cheia.
Esta estação Emissora falou com alguns dos fadistas presentes.
Bernardo Mesquitela, ex forcado, que também cantou o fado disse que são 10 milhões a apoiar o Nuno e que ele sabe que todos estão com ele.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/forcado%20bernardo%20mesquitela%20ok.mp3{/saudioplayer}
Carlos Pegado recordou o acidente, dizendo que o que aconteceu ao Nuno carvalho foi uma infelicidade, mas neste momento está a dar uma lição de vida, sendo um exemplo para todos nós.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/forcado%20carlos%20pegado%20ok.mp3{/saudioplayer}
Manuel da Câmara, um dos fadistas presentes referiu os inúmeros espectáculos organizados em prol do Nuno Carvalho, dizendo que existe a obrigação de ajudar.
Relativamente à sua carreira, Manuel da Câmara contou que acabou agora de gravar um cd – Marialvas – em parceria com Rodrigo Pereira e Francisco Martins. O fadista disse também que que no próximo dia 1 de junho a família Câmara irá estar no Coliseu de Lisboa a comemorar os 65 anos de carreira de D. Vicente da Câmara.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/forcado%20mel%20camara%20ok.mp3{/saudioplayer}
No final ouvimos João Caldeira, um dos elementos da organização do espectáculo. O responsável mostrou-se satisfeito pela fato do Centro Cultural de Campo Maior ter esgotado, agradecendo a presença de todos. No final contou-nos que a receita do espetáculo foi de 1. 110 euros, verba que será entregue à Associação “Nuno Carvalho”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/forcado%20joao%20caldeira.MP3{/saudioplayer}
Recorde-se que Nuno Carvalho ficou tetraplégico no dia 30 de agosto de 2012 na Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa.