Decorreu esta quinta-feira, dia 3 de novembro, pelas 18h00, um debate na Rádio Campanário, com os candidatos à Distrital de Évora do PSD, Sónia Ramos e Gonçalo Morais Tristão, cuja eleição decorre no próximo dia 11 de novembro.
Ao longo de quase duas horas os candidatos falaram sobre as respetivas listas, os critérios de escolha e as linhas orientadoras do programa, para além de ter existido uma troca de argumentos na exposição de cada um dos temas apresentados.
Recorde-se que a candidata Sónia Ramos é licenciada em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa e advogada. É mestre em gestão e Politicas Ambientais pela Universidade de Évora. Profissionalmente é Quadro superior da Administração Pública onde tem exercido, por nomeação e concurso público, diversos cargos dirigentes. É atualmente diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Évora. Militante do PSD, há quase duas décadas, integrou várias Comissões Politicas, na secção de Montemor-o-Novo, tendo assumido a sua presidência até 2012. Faz parte da atual Comissão Política da Distrital de Évora, onde é vice-presidente há três mandatos consecutivos.
Gonçalo Morais Tristão, é advogado e empresário agrícola, preside o Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio, a Associação de Beneficiários do Lucefecit e o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo. É formado em Direito e Pós-Graduado em Estudos Europeus, pela Universidade Católica, é presidente da Comissão de Auditoria e Financeira Distrital de Évora, exerceu o cargo de vice-presidente da Comissão Politica Distrital, tendo já sido eleito para o Conselho Nacional do PSD.
O debate entre Sónia Ramos e Gonçalo Morais Tristão pode ser aqui escutado: