Os candidatos do PS à Assembleia da República tiveram, a seu pedido, reuniões com o Presidente da ARS do Alentejo, com o Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo e com a Reitora da Universidade de Évora.
Os candidatos socialistas tiveram oportunidade de transmitir a estas entidades o seu grande empenho na criação do Curso de Medicina na Universidade de Évora agora que está garantido aquele que foi o grande objectivo do PS de Évora: o novo Hospital Central do Alentejo.
De facto, graças ao governo atual, o processo que foi parado pelo anterior governo, foi retomado, o concurso aberto e a verba necessária assegurada, tornando irreversível a construção do novo Hospital cujas obras estarão concluídas em 2023.
Esta enorme conquista que vem modificar radicalmente o panorama da saúde na nossa região deverá, e tudo o PS de Évora fará para que isso aconteça, ser complementada com a criação do curso de medicina em Évora.
Do que ouviram nas referidas reuniões, os candidatos socialistas, concluíram com muito agrado que não só o processo da construção do novo hospital está a cumprir os prazos estabelecidos, como também existe todo o interesse em avançar com o curso de medicina por parte das entidades fundamentais para o sucesso deste objetivo.