O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dá conhecimento, através de comunicação enviada à regação, pela Direção Regional do Alentejo, de que abriu, até ao dia 11 de junho, as candidaturas à edição extra do Programa Nacional de Desporto para Todos – o PNDpT 2021+, exclusivamente para clubes desportivos.
É referido ainda que, no âmbito da aprovação, do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, o instituto reforçou o PNDpT 2021, numa aposta clara da promoção da saúde e dos estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população.
O Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), este ano envolve um montante global de 3 milhões de euros, para o apoio ao desporto para todos, bem como para a prática informal, recreativa, intergeracional e não competitiva federada, tendo já apoiado mais de 1300 projetos, num investimento total que supera os 18 milhões de euros.
O Programa Nacional de Desporto para Todos foi elaborado de acordo com as orientações internacionais do movimento «Desporto para Todos» e adota a definição consagrada na «Carta Europeia do Desporto», na qual se entende por Desporto, «todas as formas de atividades físicas que, através de uma participação organizada ou não, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis».
Todas as informações (sobre programas e candidaturas) estão disponíveis para consulta em: https://ipdj.gov.pt/programa-nacional-de-desporto-para-todos