As Cantadeiras de Redondo, um grupo feminino de cantares alentejanos (e tradicionais portugueses, em geral), com origem na Vila de Redondo, foi fundado em fevereiro de 2014, celebrando este ano o seu 10º aniversário.
Ao longo destes dez anos, este grupo de mulheres tem elevado o Alentejo e através da sua voz, tem promovido por este país fora, não só a Vila de Redondo, como a região Alentejo pois em cada nota musical que entoam, sente-se e respira-se o Alentejo.
Para assinalar estes dez anos a honrar o Alentejo e o Cante Alentejano, no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 16h30, vai realizar-se no Centro Cultural de Redondo, um espetáculo musical, que vai contar com as atuações dos cantadores de Redondo, do Grupo Boina Cantary, Os Alentejanos de Serpa e o Grupo Coral e Etnográfico do Alentejo de Almada.
Mas Redondo, terra de música e músicos, tem dois nomes de referência no panorama musical português, que também vão juntar-se à festa.
O espetáculo vai contar com a participação especial de Vitorino e Janita Salomé.
A tarde promete ser de emoção, num espetáculo onde as Cantadeiras de Redondo serão as “rainhas da festa”, com o Cante e o Alentejo como mote.
A iniciativa conta com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Redondo.
A entrada é livre.