No dia 16 de fevereiro, Cantina da Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade recebeu um compostor doméstico para dar inicio ao processo de compostagem. Os funcionários da Cantina receberam formação sobre o que poderão e não poderão colocar no compostor, bem como os cuidados a ter ao longo do processo para que o mesmo seja bem-sucedido.
Desta forma todos os Biorresiduos (cascas legumes, cascas de frutas, verduras, etc) produzidos na confeção das cerca de 350 refeições escolares diárias deixarão de ser encaminhadas para o contentor indiferenciado, representando uma poupança financeira do custo da deposição de resíduos em Aterro.
Com esta iniciativa pretende igualmente realçar a importância do papel que as escolas desempenham tanto como agentes educadores que sensibilizam as futuras gerações em temas fundamentais para a sociedade, como enquanto unidades geradoras de resíduos, bem como demonstrar o potencial que as escolas possuem na redução do desperdício e das emissões de gases de efeito estufa por meio de ações de separação e reciclagem dos resíduos orgânicos.