Na passada sexta-feira, 26 de maio, decorreu n a Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa mais um concerto da Temporada de Concertos na Capela, que têm vindo a marcar a ultima sexta-feira de cada mês ao longo do ano.
Esta sexta-feira o concerto intitulou-se “O Bel canto napolitano na poesia”, tendo sido protagonizado por Patrizia Giliberti, no piano e Yoosang Yoon, tenor.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com diretora do Museu Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança, Maria de Jesus Monge, que nos disse que “se vai começando a tornar um hábito”, realçando ser “um feliz hábito”.
“Começamos a pensar que vamos ter que fazer um acrescento, como já fizeram os Duques”, refere a diretora, acrescentando que “temos cumprido aquilo que são os nossos objetivos”.
“Boa música” com variadas interpretações e instrumentos diferentes, são alguns dos objetivos indicados por Maria de Jesus Monge.
Quanto ao concerto de 26 de maio “é um registo um pouco diferente do habitual” em que o público “está a aderir muito bem”.
Segundo a diretora, “tendo um público que nos procura em grande número”, o desafio “está mais que evidente”, dai este ano haver “um grande concerto na Igreja dos Agostinhos” com o Coro Gulbenkian e o pianista Adriano Jordão.
{gallery}concerto_capela_maio17{/gallery}