12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Capotamento de trator provoca um ferido no concelho de Santiago do Cacém

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Giz, concelho de Santiago do Cacém , um acidente com um trator agrícola.

De acordo com a informação avançada à Rádio Campanário pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, o alerta para a a ocorrência foi dado ás 17h27.

Segundo a mesma fonte, o veículo despistou-se a acabou por capotar. Deste acidente resultou um ferido, um homem cuja idade não foi possível apurar, transportado pelos meios de socorro para o Hospital do Litoral Alentejano.

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários de Santo André, o INEM e a GNR num total de 10 operacionais apoiados por 5 viaturas.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, tendo em conta que nos últimos três anos forma registados  1.396 acidentes rodoviários com veículos agrícolas, a GNR lançou recentemente uma campanha , no sentido de contribuir para a prevenção e diminuição da sinistralidade envolvendo este tipo de veículos e máquinas, alertando para a necessidade de sensibilizar o público-alvo que utiliza este tipo de veículos e a comunidade em geral para a consciencialização sobre a adoção de comportamentos e regras de segurança, deixando algumas recomendações:

  • – Não esqueça a manutenção do veículo. O seu mau funcionamento ou falta de limpeza podem causar acidentes;
  • – Lembre-se que as estruturas de proteção, como o arco de “Santo António”, podem evitar a morte do condutor ou reduzir a gravidade dos ferimentos;
  • – Utilize os acessórios de iluminação e sinalização, de acordo com a lei;
  • – Frequente ações de formação teóricas e práticas. Conheça os riscos da condução de tratores agrícolas e circule com segurança;
  • – Não conduza sob o efeito de álcool, fadiga ou com excesso de velocidade;
  • -Respeite os limites do trator. Não sobrecarregue nem transporte passageiros “à pendura”. É proibido e perigoso.

Foto ilustrativa/Arquivo

Populares