Quatro bombeiros da corporação de Odemira sofreram ferimentos ligeiros esta quinta-feira, 14 de fevereiro, na sequência do capotamento de um veículo envolvido no combate a um incêndio florestal, naquele concelho do distrito de Beja.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, citada pela Lusa, os quatro bombeiros foram assistidos no local do acidente, pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Albufeira (Faro).
Posteriormente, três bombeiros foram transportados para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira e um para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.
A mesma fonte explica que o incêndio florestal devastou uma área de eucaliptal, na freguesia e Santa Clara-a-Velha, alerta que chegou às autoridades às 16:52, tendo o fogo sido dado como dominado às 19:40.
O combate às chamas envolveu 47 operacionais das corporações de bombeiros de Odemira, Almodôvar, Castro Verde, Vila Nova de Milfontes e Monchique, apoiados por 17 veículos e uma máquina de rastos.