O antigo ministro da Agricultura português, Capoulas Santos, foi hoje distinguido com o prémio de melhor deputado ao Parlamento Europeu de 2012 na área da agricultura e desenvolvimento rural.
A distinção foi atribuída em conjunto pela Revista europeia “The Parliament” e Parlamento Europeu. As candidaturas ao “Prémio Eurodeputados 2012” são submetidas por organizações da sociedade civil, havendo depois um júri que seleciona os 3 deputados finalistas. O vencedor resulta posteriormente de uma escolha feita pelos eurodeputados.
Em declarações à Rádio Campanário, o eurodeputado Capoulas Santos falou do que significa esta premiação e a responsabilidade que acarreta para o futuro.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/capopulas_melhor_de3putado.MP3{/saudioplayer}
Capoulas Santos, que é atualmente o coordenador e porta-voz dos Socialistas Europeus na área da agricultura e responsável pelo relatório da assembleia para os principais regulamentos da reforma da Política Agrícola Comum pós-2013, era candidato ao galardão juntamente com o deputado francês Gaston Franco e com a deputada letã Sandra Kalniete, antiga ministra dos Negócios Estrangeiros.
Com esta distinção, o eurodeputado do PS, junta o seu nome a quatro eurodeputadas portuguesas já distinguidas em edições de anos anteriores.