12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Carlos Carona apresenta primeiro livro de poesia em Borba e surpreende leitores com a sua escrita. c/fotos.

No passado domingo, 11 de agosto de 2024, Carlos Carona, natural de Borba e formado em Direito, apresentou no Celeiro da Cultura em Borba a sua primeira obra literária, um livro de poesia intitulado “Falar de Amor – Um Labirinto de Emoções”, publicado pelas edições Colibri. Este evento, que marcou um momento significativo na vida do autor, contou com a presença de várias personalidades e entidades, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, a Vereadora Sofia Dias, e o representante das edições Colibri, Fernando Mão de Ferro. A apresentação do livro esteve a cargo da Dra. Filipa de Almeida, presentes estiveram também diversas figuras do mundo das artes e da literatura.

Durante a cerimónia, Carlos Carona expressou o seu orgulho e alegria por finalmente ver o seu sonho concretizado. e adiantou, “É um sentimento de várias emoções… posso catalogar como um orgulho quando, pela primeira vez, segurei nas minhas mãos um livro físico. Foi a concretização de algo que até então era apenas uma ideia, um sonho”, afirmou o autor. O evento foi bem recebido pelo público, que apreciou não só a apresentação, mas também os poemas declamados.

A Rádio Campanário esteve presente e entrevistou o autor, que revelou ter ficado agradavelmente surpreendido com os comentários positivos sobre o seu estilo de escrita. “Sinto alguma surpresa pelos comentários que foram feitos, alguns deles constam no pós-fácio do livro e outros que, mesmo particularmente e pessoalmente, me foram dirigidos relativamente à forma como escrevo. O feedback tão agradável e positivo que me foi transmitido, que me surpreendeu bastante; não estava à espera que tivesse uma aceitação tão positiva como aquela que tem sido manifestada”, declarou Carlos Carona.

Questionado sobre a possibilidade de uma segunda obra, Carlos Carona confirmou que já tem material suficiente para um novo livro, embora ainda esteja a considerar a forma e o conteúdo que essa futura publicação poderá ter e salientou “Sim, já há trabalho feito e o suficiente seguramente para um segundo livro. Não sei se irá para a frente, não sei se a forma será a mesma, se será uma mistura diferenciada, mas é uma possibilidade”, explicou o autor, mencionando também que o editor, Fernando Mão de Ferro, o encorajou a prosseguir com este novo projeto. Para aqueles que desejam adquirir “Falar de Amor – Um Labirinto de Emoções”, o livro estará disponível através das edições Colibri e, possivelmente, em livrarias locais como a Papelaria Passinhas em Borba. O autor expressou a sua gratidão pela receção calorosa e deixou em aberto a possibilidade de continuar a surpreender os leitores com novos trabalhos poéticos no futuro.

Populares