“O balanço de 2012, enquanto associação mais recente do concelho de Vila Viçosa, é bastante positivo”. É assim que Carlos Filipes, investigador e vice-presidente da direção do Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património (CECHAP), começou a falar ao microfone da Rádio Campanário.
O CECHAP, associação sem fins lucrativos, foi constituído em 2011, com sede em Vila Viçosa, de forma a descentralizar o estudo nas áreas da cultura, da história, das artes e dos patrimónios.
Em conversa com esta Estação Emissora, o vice-presidente considerou ser necessário encontrar objetivos e formas de trabalhar em conjunto com a população e sociedade civil. Carlos Filipe falou ainda das atividades já planeadas para este ano e deixou o convite de participação na associação a todos aqueles que queiram e possam colaborar.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cechap%201213%20web_15jan.MP3{/saudioplayer}
O CECHAP dedica-se ao estudo, divulgação e consequente criação de centros de documentação e informação que possibilitem salvaguardar a memória, promover eventos de carácter cultural, histórico, artístico e turístico, ao mesmo tempo que procura desenvolver atividades formativas.