No decorrer de mais uma edição da iniciativa “Cantar aos Reis”, o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlo Pinto de Sá, abordou a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.
Para o autarca “este ano é o ano em que vamos lançar e afirmar a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027”, estando convicto que se encontram totalmente preparados para a mesma, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos anos por uma comissão executiva já formada. O edil Eborense considera fundamental “envolver as instituições e a população, mais do que discussão, queremos começar desde já a concretizar um conjunto de questões com vista a 2027”. Como principais objetivos imediatos, Carlos Pinto de Sá, aponta “a revitalização do centro histórico, obras de requalificação de edifícios de grande valia”, como são os casos do Palácio de D. Manuel e do Teatro Garcia de Resende, “estes são alguns dos grandes espaços que vão ter a afirmação neste arranque para 2027”.
Carlos Pinto de Sá espera que esta candidatura sirva para “Évora apoiar o Alentejo e potenciar aquilo que o Alentejo tem de bom”, demonstrando grande satisfação com a coordenação e sinergias que existem entre todas as comissões presentes no processo “está tudo a trabalhar de uma forma muito significativa no âmbito da comissão executiva, queremos agora alargar a muito mais gente, a muito mais instituições, não só em Évora mas a toda a região”.