Em 2025 Portugal vai novamente a votos para as Autarquias. A pouco e pouco vão-se conhecendo quem são os candidatos aos Municípios Alentejanos nas próximas Eleições Autárquicas.
Carlos Pinto de Sá cumpre o seu terceiro e último mandato na Câmara Municipal de Évora, eleito pela CDU.
No âmbito da legislação em vigor não poderá candidatar-se novamente a esta Autarquia, tendo em conta a limitação de mandatos em vigor atualmente.
Em entrevista “À Hora do Café” na rádio campanário, o Autarca adiantou, a este propósito, que “não há perspetiva de me candidatar a outra câmara” adiantando ainda assim que a pressão, neste sentido “tem sido grande.”
Carlos Pinto de Sá garante “não tenho essa perspetiva no imediato , no entanto, isto não quer dizer que me afaste da vida política.”
“A seu tempo logo se avaliará qual será quais as funções que poderei desempenhar” concluiu o Presidente de Évora.
Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá, nasceu a 10 de Janeiro de 1958, em Montemor-o-Novo, é Bacharel em Ciências Sociais, Mestre em Economia e Professor Assistente do Departamento de Economia da Universidade de Évora.
Foi eleito nas autárquicas de 1993, como presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, onde cumpriu 5 mandatos, sempre vencedor com maioria absoluta. Em 2013 ganhou as eleições autárquicas na Câmara de Évora com maioria absoluta- 49,30% dos votos e repetiu o feito em 2017 com 40,52% dos votos. Em 2021 venceu a Câmara com 27,44% dos votos.