A artista natural da freguesia da Glória, no concelho de Estremoz, abriu as hostes do palco de concertos do segundo dia da FIAPE, 28 de abril, com alusões à sua infância, onde se habituou “a ver o céu mais estrelado que alguma vez vi na vida”. Carolina Deslandes aproveitou assim para cantar, pela primeira vez ao vivo, o seu mais recente álbum, intitulado “Casa”.
Nem a chuva, nem os 8°C que se faziam sentir no recinto foram impeditivos para que a cantora subisse ao palco, mesmo com amigdalite, para cantar para uma plateia repleta de jovens e famílias que não arredaram pé. Depois de Carolina Deslandes, a animação seguiu-se com a atuação de Nelson Freitas e Karetus, uma escolha elogiada pela cantora, por reunir um painel todo ele lusófono.
Embora tenha começado o espectáculo com toda a banda atrás de si, Carolina Deslandes trouxe a banda para a beira do palco, onde tocou músicas mais intimistas, e inclusive uma cover de Britney Spears, de quem confessou ser fã desde a infância, assim como de Da Weasel e de Sam the kid. Falou ainda dos seus dois filhos, Santiago e Benjamim, a quem dedicou duas das suas músicas.
O espectáculo terminou com uma homenagem a Xutos e Pontapés, em especial ao falecido Zé Pedro, cantando Círculo de Feras.
{gallery}estremoz_fiape_18_dia_2{/gallery}