O Governo entregou esta sexta-feira (13 de abril) à Administração Direta e os Institutos Públicos da Administração Indireta do Estado na região alentejana, 27 carros elétricos que irão substituir as viaturas com alta quilometragem destas entidades por meios novos e mais ecológicos.
As viaturas foram entregues pela mão do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes, numa medida que procura reduzir a emissão de gases com efeito de estufa e contribuir para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano ao abrigo do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica.
A Segurança Social de Évora foi uma das entidades que recebeu uma viatura elétrica, algo que para o diretor do Centro Distrital, José Ramalho, “são condições que de alguma forma ajudam no cumprimento da nossa missão”.
Segundo o diretor do Centro Distrital da Segurança Social do distrito eborense, que falava a esta estação emissora na cerimónia de entrega das viaturas, o carro elétrico é “uma inovação que tem a perspetiva ambiental”.
Com a cerimónia a desenrolar-se na cidade eborense, José Ramalho considera que do ponto de vista regional é motivo de felicidade, realçando que é um dia “duplamente feliz, por ser em Évora e por ser um bom motivo”, acrescentou.