11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Caso de legionella deixa homem hospitalizado em estado “grave” em Beja

Foi detetado um caso de legionella, na corrente semana, num homem com cerca de 70 anos, que se encontra internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Beja.

A confirmação foi dada à RC pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que refere que o estado do doente é considerado “grave” e está, por isso, sob “vigilância e monitorização 24 horas por dia e a receber os tratamentos adequados”.

Segundo a mesma fonte, o doente deu entrada na unidade hospitalar no dia 11 (terça-feira) e foi posteriormente comunicado à Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que “iniciou a investigação epidemiológica necessária”.

Recorde-se que, no distrito de Beja, a bactéria foi detetada em novembro do ano passado no balneário feminino do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo e Secundária de Ourique, durante as análises regulares à qualidade da água realizadas pelo município, no entanto o hospital de Beja refere que este se trata de “um caso isolado”.

Populares