Foi detetado um caso de legionella, na corrente semana, num homem com cerca de 70 anos, que se encontra internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Beja.
A confirmação foi dada à RC pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que refere que o estado do doente é considerado “grave” e está, por isso, sob “vigilância e monitorização 24 horas por dia e a receber os tratamentos adequados”.
Segundo a mesma fonte, o doente deu entrada na unidade hospitalar no dia 11 (terça-feira) e foi posteriormente comunicado à Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que “iniciou a investigação epidemiológica necessária”.
Recorde-se que, no distrito de Beja, a bactéria foi detetada em novembro do ano passado no balneário feminino do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo e Secundária de Ourique, durante as análises regulares à qualidade da água realizadas pelo município, no entanto o hospital de Beja refere que este se trata de “um caso isolado”.