Comemoram-se hoje os 50 anos da Revolução de Abril.Salgueiro Maia, Capitão do Exército Português , teve um papel determinante naquele que viria a ser o dia mais importante na história de Portugal.
Natural de Castelo de Vide, o Herói de Abril como ficou conhecido, foi hoje homenageado na sua terra natal, perpetuando -se mais uma vez a sua memória.
Castelo de Vide evocou o 25 de abril de 1974 e o Capitão de abril através de uma escultura de Salgueiro Maia da autoria do Artista VHILS.A cerimônia de inauguração da escultura foi esta tarde inaugurada e está instalada no Parque 25 de Abril.
O autor da obra, artista de renome mundial , deixa assim a sua assinatura no Alentejo num registo absolutamente extraordinário que marcará ao mais alto nível artístico a memória desta data em Castelo de Vide.
Castelo de Vide tem-se tornado ao longo dos anos um local de culto, de devoção, de memória, carregando a responsabilidade de ser a terra natal de Salgueiro Maia exultando o privilégio e a honra de construir referências incontornáveis na abordagem do capitão e herói de Abril.
Foto: António Manso