O regresso da Semana Santa em Castelo de Vide, depois da interrupção derivado à pandemia de covid 19, voltou a trazer milhares de portugueses e espanhóis as ruas da “Sintra do Alentejo” como é conhecida a terra de Salgueiro Maia.
De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, a capacidade hoteleira da vila e do concelho esgotou e o alojamento existente tornou-se pouco para a grande procura.
A parte religiosa da Páscoa começou na noite de quinta-feira com o transporte da imagem de Nossa Senhora da Soledade para o Calvário e na tarde desta sexta-feira prosseguem nas celebrações cristãs com a posição do Senhor e o Enterro de Cristo.
Amanhã realizar-se-á a recreação do Mercado à Moda Antiga a Benção dos Cordeiros e à noite a Chocalhada pelas ruas da vila.
Mas Castelo de Vide tem um património rico para visitar, desde a judiaria, ao castelo, à Ermida da Senhora da Penha e a Casa da Cidadania inaugurada o ano passado pelo Presidente da República e dedicada ao Capitão de Abril, são pontos a não perder. Mas a Páscoa, é também sinónimo de borrego e cordeiro e, em Castelo de Vide, o Sarapatel e outros pratos da tradição judaico-cristã tornam as celebrações mais imponentes.
Leia a notícia completa em Jornal de Notícias