O cavaleiro João Moura jr. sofreu ontem uma queda em sua casa. Devido à gradividade do acidente, não poderá tourear em Santarém.
Segundo o comunicado enviado à TauroNews pelo Apoderado Rui Bento Vasques, “o cavaleiro João Moura Jr. ontem, ao fim da manhã, quando treinava na sua herdade em Elvas, sofreu uma queda de um cavalo com a pouca fortuna que o mesmo caiu sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente no tronco, rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes”.
Segundo a mesma fonte, João Moura foi levado para o Centro médico Mafre Salud da cidade de Badajoz, tendo sido transportado para a cidade de Cáceres e atendido na Clínica Oftalvist, clínica da especialidade de oftalmologia onde foi submetido a tratamento.
Devido a este acidente, o cavaleiro refere que não poderá estar no próximo dia 25 na Monumental de Santarém num dos cartéis e numa das Praças “que mais ilusão lhe fazia tourear nesta temporada”.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
“Lamentando profundamente este comunicado, vimos anunciar que o cavaleiro João Moura Jr. ontem, ao fim da manhã, quando treinava na sua herdade em Elvas, sofreu uma queda de um cavalo com a pouca fortuna que o mesmo caiu sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente no tronco, rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes.
Sendo imediatamente transportado para o Centro médico Mafre Salud da cidade de Badajoz, tendo sido aí atendido de todas as lesões. Posteriormente, por indicação da própria clínica, foi transportado para a cidade de Cáceres e atendido na Clínica Oftalvist, clínica da especialidade de oftalmologia onde foi submetido a tratamento. Na clínica de Badajoz foi-lhe diagnosticado as seguintes lesões: “Esguince grado II tobillo izqdo” – Imobiliza-se com botin de gesso.
Na clínica oftalmológica o diagnóstico foi o seguinte: “Queratopatía traumática” (encontramos em OD erosão corneal profunda de quase toda a superfície e restos de terra em conjuntiva tarsal e fundo de saco, que limpamos profusamente com hermostetas y BSS)
A empresa Praça Maior já tem em seu poder os atestados médicos comprovativos do sucedido. O Cavaleiro João Moura Jr. agradece publicamente a forma como foi recebido e tratado em qualquer uma das clínicas onde foi atendido, sendo que lamenta profundamente não poder estar no próximo dia 25 na Monumental de Santarém num dos cartéis e numa das Praças que mais ilusão lhe fazia tourear nesta temporada.
Sem mais e com tristeza, emitimos este comunicado.
O apoderado
Rui Bento”
in Tauro News
Foto: Facebook de João Moura jr