O Centro de Estudos – CECHAP, vai prestar uma homenagem ao artista calipolense Espiga Pinto no próximo dia 1 de outubro 2022, com a inauguração de uma exposição inédita sobre trabalhos de sua autoria: moedas, medalhas, troféus e estudos.
O artista Espiga Pinto, nasceu em Vila Viçosa em 1940, tendo desenvolvido uma vasta obra internacional, dedicada à pintura, escultura e outras artes, inserindo-se na terceira geração de artistas modernistas. Ao evento cultural, associa-se entre outras entidades a Câmara Municipal de Vila Viçosa, numa sessão inaugural, seguida de uma mesa redonda com participação de vários convidados a ser realizada pelas 17 horas, no auditório do CECHAP.
O projeto Artes & Letras Alentejo, promove o património imaterial, valoriza a herança cultural, oferecendo uma nova oferta ao turismo nos concelhos de Borba, Estremoz e Vila Viçosa. É cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo2020, com a referência – ALT20-06-5141-FEDER-001146