A partir do próximo dia 2 e até ao final do mês de julho, o Cendrev irá apresentar o espetáculo “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim” de Frederico García Lorca, nas várias freguesias rurais do concelho de Évora.
A peça de Lorca, que no início se assemelha a uma comédia ao gosto popular, transforma-se progressivamente numa tragédia, quer no conteúdo, quer na forma. É a dificuldade de compreensão de dois mundos, o feminino e o masculino, que de maneira sintética e lúcida é aqui posta em relevo, num tom estilo onde a poesia e a música são parte integrante da trama teatral. O talento de Garcia Lorca está patente na maneira como trata um tema simples e popular, através de uma forma poética que requer do espectador não apenas a passividade distanciada da ação, mas exige dele muita sensibilidade e disponibilidade, já que o tema é mais sugerido do que representado.
As apresentações começam já este domingo, dia 2 de julho, em Nossa Senhora de Machede, no Pátio da Casa do Povo, seguindo-se depois o dia 04 em Guadalupe, no Largo Abel Augusto, sempre às 21h30.