Para assinalar o 8º aniversário do Centro Cultural de Redondo, o município local promoveu um espetáculo com Luís Caeiro & Marco Alonso Group, pelas 21h30m.
A iniciativa surgiu no dia dedicado a Portugal, Camões e às Comunidades Portuguesas, e onde a mais portuguesa das canções foi aplaudida de pé.
Num concerto onde o Fado e o Flamenco surgiram de mãos dadas, com o jovem fadista a interpretar cada um dos temas com a alma fadista e a garra flamenca.
A Rádio Campanário esteve presente para registar o momento e falou com o Presidente do Município de Redondo, António Recto que nos disse que o Centro Cultural foi construído numa altura em que era possível, “hoje não é”.
O autarca refere ainda, “tem cerca de três mil metros quadrados e na altura recebeu alguns adjetivos menos simpáticos, mas ao longo dos oito anos ficou comprovado que os adjetivos estavam errados”.
António Recto acrescenta, “hoje é um equipamento que orgulha qualquer Redondense, tem-se procurado manter uma actividade com alguma regularidade e com qualidade”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/redondo%20recto11junho14.MP3{/play}
Luís Caeiro em declarações à Rádio Campanário salientou a importância deste dia, “especial e tinha que fazer um espetáculo no meu concelho”.
O fadista refere que tem programado espetáculos em Portugal e no estrangeiro e também a gravação de um novo disco, referindo que tem recebido sempre criticas positivas, “o público é o meu oxigénio, deixando uma mensagem aos ouvintes da Rádio Campanário “que não se cansem de me ouvir”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/redondo%20luis%20caeiro11junho14.MP3{/play}