Com o objetivo de abrir as portas do Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva da União das Misericórdias localizado no concelho de Borba, à comunidade, encontra-se patente ao público uma exposição que retrata alguns dos momentos vivenciados na instituição.
Uma exposição que assinala o aniversário do primeiro ano do centro e que se pretende que venha a ser visualizada em outros espaços físicos.
Nádia Marques, diretora técnica do Centro Luís da Silva, referiu à Rádio Campanário que a exposição representa um objetivo “o de sair do Centro Luís da Silva, porque estamos um bocadinho afastados da comunidade e queremos dizer, quem somos e o que fazemos e contar com a comunidade aqui dentro para desenvolver ações e atividades”.
“Pretendemos também com o apoio de associações e de tudo o que são organizações da comunidade, e comunidade local, levar a exposição para junto das pessoas para que as pessoas possam conhecer-nos”, disse Nádia Marques.
Relativamente ao recente protocolo de parceria assinado entre a Associação Borba Jovem e o Centro Luís da Silva da União das Misericórdias, a diretora técnica salienta que esta associação já vinha realizando muitas ações “de forma informal, mas agora fazia todo o sentido formalizar porque nós queremos dar e queremos receber e a Associação Borba Jovem tem muito para dar”.