A abertura do novo centro de saúde de Vila Viçosa contínua sem data marcada.
A unidade, localizada no Largo D. João IV, “aguarda por ligação elétrica”, segundo disse à Rádio Campanário o presidente da ARS Alentejo, José Robalo.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/jose%20robalo%20centro%20saude.MP3{/saudioplayer}
A construção do novo Centro de Saúde de Vila Viçosa foi adjudicada em 2008. A infraestrutura representa um investimento global na ordem dos 2 milhões de euros, dos quais 1 milhão e 500 mil euros são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Esta operação foi também apoiada pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO (Programa Operacional Regional do Alentejo 2007/2013).
O novo equipamento, terá uma área bruta de construção de 1.135 m2, em terreno adquirido pela ARS Alentejo, permitindo assim servir uma população de cerca de 8 mil 627 habitantes.
As infra-estruturas ficarão preparadas para assegurar o funcionamento de unidade de saúde familiar ou de cuidados de saúde personalizados, unidade de cuidados na comunidade, unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo.