12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro Educativo Alice Nabeiro conquista 13ª Bandeira Verde e 1º lugar no projecto “Aves da minha Escola””

O Centro Educativo Alice Nabeiro conquistou hoje mais uma Bandeira verde do programa nacional ECO ESCOLAS.

Esta é já a 13ª bandeira conquistada mas as conquistas não se ficaram por aqui. O Centro Educativo Alice Nabeiro conquistou ainda o1º lugar no desafio “Aves da minha escola”

A cerimónia que estava prevista para o MEO Arena em Lisboa no início deste  mês, foi alterada para formato online.

Este galardão é renovável anualmente mediante evidências de aplicação de 7 passos de implementação no ano educativo, nomeadamente auditorias internas e externas ao Centro Educativo Alice Nabeiro, plano de ação desenhado para combater os pontos fracos e reforçar os pontos fortes, trabalhar curricularmente ou por projetos de oficinas e clubes dos temas do ano, monitorizar e avaliar a concretização do plano e participar ativamente na rede de desafios anuais são algumas das exigentes metas do programa.

Resíduos, água, energia, alterações climáticas, sustentabilidade, mobilidade, alimentação saudável, hortas biológicas, biodiversidade, Geodiversidade, floresta e mar são os temas anuais a trabalhar seguindo uma metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 Local.

O Centro Educativo Alice Nabeiro participa no programa Eco Escolas desde 2008 ininterruptamente contando com um total de 13 Bandeiras verdes. Este ano particularmente especial na sua implementação, o Centro Educativo Alice Nabeiroconquistou ainda o 1º lugar no desafio lançado pela SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) denominado “Aves da minha escola”.

O trabalho desenvolvido só foi possível graças ao envolvimento dos nossos conselheiros Eco escolas. O GEDA na qualidade de associação de defesa do ambiente, o município de Campo Maior e as famílias que tiveram um papel fundamental, uma vez que uma grande parte do trabalho foi realizado em tempo de pandemia e isolamento social. 

Populares