A grandeza e imponência de Pax Julia revivem-se no Centro Histórico de Beja, entre os dias 13 e 15 de maio, com o VII Festival Beja Romana, este ano com o tema Fundação de PAX JULIA. O programa encontra-se repleto de música, animação, cortejos, mercado, museu ao vivo, visitas pedagógicas e outras experiências.
A grandeza e imponência de Pax Julia revivem-se no Centro Histórico de Beja, entre os dias 13 e 15 de maio, com o VII Festival Beja Romana. O programa encontra-se repleto de música, animação, cortejos, mercado, museu ao vivo, visitas pedagógicas e outras experiências.
Na Praça da República, onde se situava o forum romano e onde estão identificados dois templos romanos, um dos quais o maior e mais monumental descoberto até hoje em Portugal, acontece o grande bulício desta recriação, este ano com o tema Fundação de PAX JULIA.
A 7.ª edição de Beja Romana aposta num maior envolvimento das escolas do concelho e na integração de atividades mais significativas para a comunidade escolar.
O festival é organizado por Município de Beja e Agrupamento de Escolas n.º2 de Beja, em parceria com o Agrupamento nº1 e conta, entre outros, com o apoio de EDIA; Direção Regional de Cultura do Alentejo; Universidade de Évora – CIDEHUS.
Fonte: DRCA