O Centro Interpretativo da Olaria, a Casa do Barro, de São Pedro do Corval está a apresentar até 15 de abril a exposição “Práticas Situadas – Utilidades e Perspetivas Artesanais”.
Esta mostra é promovida pelo The Home Project Design Studio, a plataforma Origem Comum e o Município de Reguengos de Monsaraz pode ser visitada de terça-feira a domingo das 9h30 às 12h e entre as 14h e as 17h30.
A exposição tem design e coordenação de Álbio Nascimento e Kathi Stertzig e apresenta várias artes, com destaque para as peças criadas por um oleiro de São Pedro do Corval, Egídio Santos, sobre o qual fizeram um documentário audiovisual, que se junta a outros vídeos de artesãos do sul do país.
A exposição conta com objetos utilitários simples destinados à vida quotidiana. De acordo a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, são apresentadas propostas concebidas com materiais naturais e desenvolvidas em diferentes territórios do país, lado-a-lado com uma série de curtos filmes que oferecem uma perspetiva única e crítica da visão dos artesãos sobre a sua arte e a sua filosofia de trabalho e de vida.