A população do concelho de Vila Viçosa pode contar, desde o passado sábado, com mais uma valência ao dispor de todos aqueles que dela queiram usufruir: localizado em São Romão, o Centro Multiusos foi inaugurado este fim de semana, sendo este um projeto polivalente para a dinamização da cultura.
A gestão do empreendimento deverá ser feito por “pessoas de São Romão”, sendo essa uma questão que ainda não está completamente definida, disse Luís Roma, presidente da autarquia calipolense. O responsável falava à Rádio Campanário no local da inauguração, frisando também que, apesar de a obra ter sido pensada pelo anterior executivo camarário, foi necessário reformular completamente o projeto. O presidente da Câmara Municipal informou ainda qual foi montante investido no Centro de Multiusos de São Romão, deixando ainda algumas sugestões das atividades que ali podem vir a ser concretizadas.
{play}http://radiocampanario.com/sons/inauguracao%20pav%20s%20romao.MP3{/play}
Com uma área bruta de 564,09 m2, o Centro Multiusos de São Romão dispõe de um auditório com cabine de projeção e apoio de palco para 85 utentes, espaço de leitura e Internet, espaço de bar, dois gabinetes de trabalho e atendimento ao público, entre outras valências.