Depois de na passada semana o Conselho Distrital de Évora da Ordem dos Médicos ter denunciado que em duas Unidades de Saúde Familiar de Évora o sistema de aquecimento estava avariado e que estariam a ser atendidos os utentes aos frio, chega agora a informação que o sistema já está reparado.
Segundo informou hoje o Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central, a falta de aquecimento em duas Unidades de Saúde Familiar (USF) de Évora já foi resolvida, após o sistema de ar condicionado do edifício ter sido reparado.
“Ficou tudo resolvido na sexta-feira. As peças que tinham sido encomendadas para o ar condicionado chegaram nesse dia e o sistema foi reparado, ficando a situação normalizada”, afirma o Agrupamento em comunicado.
A direção do Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central esclareceu que já sabia o que se passava e que os serviços estavam a procurar resolver a situação “desde o dia 05”.
As peças para a reparação do ar condicionado “tinham sido encomendadas” e, entretanto, “na terça-feira, tinham sido disponibilizados aquecedores, “os que havia em armazém”, para as USF, frisou.
Além disso, acrescentou, foram ainda comprados “mais aparelhos elétricos” para aquecer as unidades, os quais foram colocados no edifício “na quinta-feira”.
“Na sexta-feira, chegaram as peças e ficou tudo arranjado”, pelo que “as USF começaram a funcionar normalmente”, sublinhou Teresa Caldas de Almeida.