O centro de saúde de Vila Viçosa encontra-se a alguns dias sem sistema informático, causando alguns transtornos no seu normal funcionamento.
A Rádio Campanário procurou saber junto de José Robalo, presidente da ARS Alentejo quais os problemas concretos e para quando uma solução.
José Robalo começa por explicar que “existiu uma atualização dos sistemas informáticos, tendo essa atualização feito com que surgissem alguns problemas”, o presidente acrescenta ainda que “os servidores tiveram que sofrer alterações”.
O presidente da ARS Alentejo refere que presentemente “as alterações já estão em funcionamento, verificando-se ainda alguma lentidão nas ações informáticas”.
Este problema não é exclusivo do centro de saúde de Vila Viçosa, “é extensível a todos os centros de saúde do Alentejo”, no entanto José Robalo refere que “Vila Viçosa é o centro de saúde que mais tem reclamado”.
José Robalo justifica o maior número de queixas verificadas em Vila Viçosa com o facto de que “o servidor de Vila Viçosa acabou por ser o mais afetado”.