14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CEPAAL quer alargar prazo da campanha de internacionalização do azeite alentejano, adianta presidente (c/som)

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), que tem vindo a desenvolver uma ação de divulgação do azeite alentejano em diversos mercados internacionais, procura, neste momento, “justificar uma prorrogação do prazo” para realizar mais algumas ações em eventos internacionais.

A informação foi avançada à RC, pelo presidente do CEPAAL, Gonçalo Morais Tristão, que afirma haver “há cada vez mais produtores do Alentejo a apostar” nesta forma de promoção.

“Estamos a sentir, cada vez mais, entusiasmo dos nossos produtores”, sustentou o responsável, indicando que, até ao momento, o feedback “é bom no sentido que são estabelecidos alguns contactos”, embora reconheça que o resultado em termos de cotação de mercado “virá no médio prazo”.

É nesse sentido que a organização, que conta com financiamento europeu para este projeto de cerca de 300 mil euros, onde estão a tentar “justificar a prorrogação do prazo por mais seis meses, precisamente para poder abrigar o Food Fancy Show nos Estados-Unidos”, pois os produtores olham para este evento com “importância”.

Recordamos ainda que esta ação de promoção do azeito do Alentejo visa mercados como os Estados Unidos, Canadá, Norte da Europa, Alemanha Dinamarca ou Brasil, tal como referiu Gonçalo Morais Tristão há RC, em abril.

Populares