A Aldeia Social de Borba recebeu esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a 3ª edição dos jogos «O Preço Certo da aldeia», promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Borba.
Em declarações à RC, Januário Cardoso, animador sociocultural da instituição, explica que é uma atividade que vai “ao encontro dos gostos dos nossos utentes”.
Tendo surgido como inciativa da equipa técnica, inspirada pelo popular programa televisivo largamente apreciado pelos utentes da instituição, integra o Plano Anual de Atividades, sendo “uma réplica (do programa) em ponto mais pequeno”.
No auditório da Aldeia Social, a iniciativa reuniu cerca de 160 idosos das várias respostas sociais da instituição, “ERPI (Estrutura Residencial para Idosos), SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), Oficina do Idoso, Universidade Sénior”, tendo sido todas representadas no jogo, contando ainda na assistência com as crianças do infantário.
Os jogos seguem o formato do programa televiso homónimo, assemelhando-se nos temas musicais e no perfil do apresentador, tendo os participantes escolhidos aleatoriamente da plateia, que adivinhar o valor dos produtos apresentados.
Desde a primeira edição, avança, os produtos foram cedidos por patrocinadores locais aos quais agrade, afirmando que “sem eles não conseguiríamos este programa”.
{gallery}borba_precocerto{/gallery}