Tal como a Rádio Campanário noticiou já esta manhã, deflagrou um incêndio numa Exploração de suinicultura, no concelho de Estremoz.
De acordo com a informação confirmada à Rádio Campanário pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta para o incêndio foi dado ás 09h13.
O incêndio em causa afeta cerca de 3000 porcos, o número de animais que se encontrava no local. Questionada pela Rádio Campanário como se encontravam os animais, a Proteção Civil deu conta que alguns estão mortos, não sendo possível para já quantificar quantos uma vez que o incêndio ainda está ativo. Alguns animais estão também a ser retidos do local.
A exploração situa-se no concelho de Estremoz, numa propriedade designada Monte da Coelha, próximo da Herdade das Servas.
De acordo com a Proteção Civil, o incêndio ainda se encontra em curso e no combate a este incêndio estão as Corporações dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, Montemo-o-Novo, Alandroal, Arraiolos, Vila Viçosa, Borba e Redondo, com um total de 38 operacionais apoiados por 16 viaturas.
noticia atualizada ás 11h19