12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cerca de 600 crianças do concelho de Vila Viçosa visitaram o Solar da Padroeira. “As crianças com facilidade aprendem, sobretudo se a mensagem é de amor, de carinho”, diz Pe. Francisco Couto (c/som e fotos)

Integrada nas celebrações da Solenidade da Imaculada Conceição, que tem o seu ponto alto no dia 8 de dezembro, Dia da Padroeira, decorreu esta sexta-feira, dia 4 de dezembro, em Vila Viçosa mais uma iniciativa para celebrar a fé cristã.

Cerca de 600 crianças, das escolas do concelho de Vila Viçosa, visitaram o Solar da Padroeira para um encontro com Nossa Senhora.

A Rádio Campanário acompanhou o momento e no final falou com o Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, padre Francisco Couto que começou por dizer que já vem sendo um hábito receber as crianças “aos pés da nossa Mãe e por isso esse brilho especial dos que consideramos os inocentes, os mais buscadores de carinho, de amor e Maria tem isso tudo para lhes dar”.

Francisco Couto refere que “este momento não pretende ser de catequese, mas um momento em que eles se sintam a participar e poderem rezar da forma que sabem, a música é uma das formas mais bonitas de rezar porque não só transparece a alegria que vai neles, mas também os faz, de forma emotiva, pôr cá para fora coisas bonitas”.

Quando questionado sobre a transmissão de valores cristãos, o pároco diz que hoje em dia “a nossa família está marcada por vários problemas e não consegue ser transmissora, os canais da fé, neste momento não existem, as crianças com facilidade aprendem o que nós lhe dizemos mas sobretudo se a mensagem é de amor, de carinho, de proximidade e de segurança como é a mensagem cristã e de Maria, eu penso que por aí os pais também percebem a grandeza dos filhos que têm, a docilidade que é quando descobrem que é para isso que eles nasceram, que é o dom da vida, funciona por bondade e pelo amor e neste momento acredito que nas crianças se pode chegar ao encontro verdadeiro com Jesus”.

Populares