O universo da solidariedade na luta contra a pobreza e a as carências familiares no nosso país é cada vez maior, e o Banco Alimentar contra a fome está a apelar ao envolvimento de todos, no lema “ a solidariedade não tem fronteiras”.
A Rádio Campanário falou com Francisca Sousa, responsável do Banco Alimentar no distrito de Évora, sobre as diferentes campanhas existentes ao alcance de todos poderem contribuir. Na Campanha Online, que está disponível até 8 de dezembro, consiste em clicar no site www.alimentestaideia.net,” selecionar os alimentos que pretende doar, fazer o pagamento como mais lhe convier, sem incómodos”.
A responsável frisou ainda que, “como é hábito, a Campanha Saco estará nas portas dos supermercados, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, que em paralelo decorrerá a Campanha Vale que se estende até 8 de dezembro”. A completar todas estas formas possíveis de contribuir e ajudar as famílias carenciadas, está também no terreno a Campanha Papel por Alimentos, que permite trocar todo o papel que chega ao Banco Alimentar por alimentos.
Francisca Sousa assevera que os “uma simples lata de atum é muito importante, os alimentos básicos necessários são o leite, o azeite, o óleo, os cereais, porque temos muitas crianças carenciadas, e todos os bens, que não sejam perecíveis, e permitam completar as refeições ”, o Banco Alimentar no distrito de Évora apoia entre 8000 a 9000, com 75 instituições parceiras e muitas mais em fila de espera para realizar protocolo e que solicitaram apoio.
{play}http://radiocampanario.com/sons/banco_alimentar_27nov.MP3{/play}
As campanhas Online, Saco e vale estarão no terreno até 8 dezembro de 2013, sendo continua a Campanha Papel por Alimentos, que permite ao longo de todo o ano deixar o papel que não utiliza, nas instituições de solidariedade social, nas sedes de concelho, que farão chegar ao Banco Alimentar e assim colmatar as necessidades das famílias.