A “Chama da Solidariedade” é uma iniciativa promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que, neste ano, percorre o distrito de Portalegre até 14 de outubro. A última vez que esta iniciativa esteve em Campo Maior foi em 2012, quando foi entregue ao Comendador Rui Nabeiro.
Esta cerimónia representa um gesto de reconhecimento para com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que desempenham um trabalho crucial no concelho, destacando-se a Casa do Povo, o Centro de Dia e Lar de Degolados, o Coração Delta, o CURPI-IPSS, a Santa Casa da Misericórdia e a APPACDM de Elvas.
A “Chama da Solidariedade” foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e entregue a Luís Rosinha em numa cerimônia que contou com a presença de várias figuras relevantes da comunidade, incluindo o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os Vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, João Cirilo, Presidente da Junta de Freguesia de Degolados, João Carlos Laranjo, Presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social, Eleutério Alves, Vice-Presidente da CNIS, Jaime Carmona, Diretor do Agrupamento de Escolas, João Manuel Nabeiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro, o Comandante do Posto de Campo Maior da GNR, Segundo Sargento Luís Santos, e o Chefe Bruno Juromito, em representação do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.
Além de reconhecer o trabalho incansável das IPSS locais, este momento também serviu para homenagear o Comendador Rui Nabeiro, uma figura de destaque no concelho e um exemplo notável de solidariedade.
Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo de Campo Maior com a solidariedade e a dedicação das IPSS em prol da comunidade local.