12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Chama e Festa da Solidariedade em Vila Viçosa no mês de setembro (c/som)

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora (UDIPSS- Évora) vai promover em conjunto com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), a IX Festa da Solidariedade.

Trata-se de um evento anual de âmbito nacional onde se procura promover o encontro, o convívio e a partilha entre as instituições sociais do país, envolvendo os seus utentes, funcionários e dirigentes. 

Um evento que será antecedido pelo percurso da Chama da Solidariedade, que percorre o país, partindo da cidade do Porto no dia 7 de setembro, percorre o distrito de Portalegre, culminando no distrito de Évora a 11 de setembro.

Em Vila Viçosa a Chama da Solidariedade estará no dia 10 de setembro, partindo para a vila de Alandroal no dia 11.

Em declarações à Rádio Campanário o presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora, Tiago Abalroado referiu que é um evento em que os diferentes setores das instituições “mostram o que são os seus talentos e suas potencialidades”.

“É desejável que toda a população dos diferentes concelhos por onde a chama irá passar se envolvam nesta dinâmica e que participem”, salientou.

Tiago Abalroado disse ainda que “serão convidados diferentes grupos locais para fazer a animação, desde bandas filarmónicas, grupos de dança, tunas das universidades seniores”, acrescentando “toda uma animação virada para a vertente da solidariedade, envolvendo os agentes e as instituições das localidades onde a chama passa”.

No distrito de Évora, a Chama da Solidariedade irá passar pelos concelhos de Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo.

Em Vila Viçosa, a receção da chama será pelas 16h00, do dia 10 de setembro, seguindo-se a celebração da eucaristia às 18h30 e a trasladação da chama pelas 19h30.

Às 21h30 terá início a animação, sendo antecedida de jantar livre.    

Populares