Em Comunicado enviado à nossa Rádio, o Comando Territorial da GNR de Setúbal informa que através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, no dia 13 de abril, deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, na localidade de Charneca da Caparica.
Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor infligiu maus-tratos verbais e psicológicos, durante a relação de três anos que manteve com a vítima, sua ex-companheira de 41 anos, ssujeita a um clima de constante terror e a temer pela própria vida. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e de busca, tendo sido apreendido na residência do agressor uma pistola de calibre de 8 mm e oito munições.
Ontem, dia 14 de abril, o detido marcou a sua presença no Tribunal Judicial do Seixal, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto com a vítima e proibição de aproximação da vítima a 200 metros, da sua casa e local de trabalho.