De acordo com a notícia avançada pelo Público, através da rúbrica Fugas, foi de Vila Viçosa que D. João IV liderou a conjura que, em 1640, levou à restauração da independência e é a partir da vila da realeza que o Chef Pedro Mendes se empenha agora em devolver também ao estrelato a restauração alentejana. Bem-vindos ao Narcissus Fernandesii.
Narcissus Fernandesii , para além de ser uma planta com flor, é também o nome do restaurante do Alentejo Marmòris Hotel & Spa.
Em pleno coração do Alentejo, são reunidos os melhores produtos dos campos e hortas de Vila Viçosa, produtos estes que chegam à mesa após serem refinados com ternura, dedicação, originalidade e uma paixão inigualável pela arte culinária do Chef, Pedro Mendes.
Nesta terra onde Florbela Espanca cantou “a flor e o mel que a vida nos promete” o restaurante pode ser descoberto com promessas reais de sabores inolvidáveis, servidos com sofisticação e requinte.
O Chef Pedro Mendes é o cozinheiro que fez renascer a bolota, em forma de utilização culinária, que registou em livro como corolário de muito estudo e investigação. Com “O Renascer da bolota” mostrou todo o potencial alimentar e benefícios para a saúde, explicando também como cozinhá-la em receitas criativas e saborosas, tal como o faziam os povos do hemisfério Norte que nos primórdios a tinham como base da sua dieta quotidiana.