A equipa sénior masculina do Petro de Luanda/Bai/Sicasal prepara, em Luanda e no Bengo, a presença na prova portuguesa designada como “a Alentejana “, nesta que será a 40ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta e que arranca já no próximo dia 22 e 26 do corrente.
A infromação é avançada pelo Jornal de Angola, a quem o técnico Carlos Araújo, refere que a preparação decorre dentro do previsto e os atletas têm correspondido de forma satisfatória.
Relativamente aos eleitos para a corrida em solo português, Carlos Araújo defende ser prematuro avançar os nomes, pois se deparam com problemas relacionados a vistos.
A Volta ao Alentejo inclui passagens pelo Baixo Alentejo, Alentejo Litoral, Alentejo Central e Alto Alentejo. Na presente edição, a novidade é a ausência do contra-relógio. A corrida tem início em Beja, que pela nona vez é local de partida e a meta na rampa junto à Câmara Municipal.
Além da presença de nove equipas continentais portuguesas, também confirmaram a participação as formações espanholas Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA, Kern Pharma e Electro Hiper Europa, os alemães da Bike Aid e os britânicos da Trinity.
Fonte/Foto: Jornal de Angola